Imagem Sul realiza evento no Sigep/Abigraf-PR (Revistas Graphprint e Desktop)

(da Revista Graphprint e da Revista Desktop, de 21/08/2012) A Imagem Sul, revenda da Kodak na Região Sul, realizou no último dia 7 de agosto um evento pós-Drupa na sede da Abigraf – Regional PR, em Curitiba. O evento teve como objetivo mostrar benefícios e aplicações para as soluções de impressão digital lançadas pela Kodak em Düsseldorf.  Mais de 60 gráficos, de 38 empresas, compareceram .

Segundo Marcelo Ferreira, da Imagem Sul, a repercussão do evento foi bastante positiva. “Também gerou debate entre os presentes, sendo a questão principal a forma de aplicar as soluções apresentadas na palestra em um mercado gráfico como a região sul do país. Nesse ponto, sem dúvida, a solução mais comentada foi a integração do sistema de dados variáveis Prosper com as tradicionais offset”, disse Ferreira.

A apresentação foi realizada por Maurício Carlini, gerente de marketing e de produtos para as soluções de impressão digital, e teve como tema “Onde está o Dinheiro”. O foco de Carlini foi mostrar exemplos práticos que unem tecnologia de hardware com inteligência de negócio no uso dos recursos da impressão digital.

“Vejo grandes possibilidades para trabalhos com o sistema Kodak Prosper integrados às impressoras offsets tradicionais. No campo P&B, acho que a solução mais viável a Kodak Digimaster. Ambos os sistemas oferecer uma alternativa viável para que gráficas convencionais assimilem e abracem a tecnologia digital de modo economicamente sustentável”, destacou Ferreira.

As fotos do evento estão disponíveis no site do Sigep/Abigraf-PR.

Imagem Sul & Kodak apresentam ”Onde Está o Dinheiro?”

Kodak & Imagem Sul trazem à Curitiba a palestra ”Onde Está o Dinheiro?”, com Maurício Carlini, Gerente de Soluções em Impressão Digital Negócios para o Cone Sul da Kodak.

A apresentação realizada no GEDIGI em São Paulo, II Conferência Internacional de Impressão Digital, procura esclarecer os caminhos para entender cada cliente e como planejar para melhor atendê-lo.

Local: Auditório do Sigep/Abigraf-PR (R Augusto Severo, 1050 – Curitiba/PR)
Data e horário: 07 de agosto de 2012, a partir das 19h.

KODAK recebe 2 troféus no Prêmio Paranaense Max Schrappe Sobrinho

A KODAK anunciou mais dois troféus em sua galeria de prêmios conquistados no setor gráfico somente neste ano. Depois de ser destaque no Prêmio Fernando Pini, Prêmio Cícero e no Prêmio Jorge Salim, foi a vez de a companhia receber mais dois troféus no 10º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Max Schrappe Sobrinho, que aconteceu na última sexta-feira, em Curitiba (PR).

A KODAK saiu-se vencedora nas categorias Melhor Fornecedor de Impressão Digital e Color Proofing.

“O Prêmio Max Schrappe Sobrinho concedido pela Indústria Gráfica do Paraná vem nos encher de orgulho uma vez mais. Contudo, mostra algo importante: a KODAK vem se destacando e ganhando espaço em áreas que, antes, entram dominadas por outras empresas, como mostram os prêmios que conquistamos no segmento de impressão digital. Tudo isso é fruto de muito trabalho, de parceiros fortes regionalmente e, claro, de tecnologia de ponta”, destaca Daniel Eraldo, gerente de marketing para o segmento B2B para o Cone Sul da KODAK.

Fabio Mortara (Abigraf), Maurício Fonseca (Imagem Sul), Dimas Schunemann (Kodak), Ana Lucia Ribeiro (Kodak), Jair Leite (Ajir/Sigep) e Daniel Eraldo (Kodak).

KBA anuncia filial própria no Brasil

A KBA aproveitou os primeiros dias da Drupa 2012 para comunicar a instalação de sua subsidiária no Brasil. As equipes comercial e técnica deverão ser reforçadas e atenderão todos os formatos. Mais infos aqui.

Stand da KBA na Drupa 2012

Imagem Sul Graphics na Drupa 2012

A equipe da Imagem Sul estará presente na Drupa 2012, em Dusseldorf-ALE, entre os dias 05 e 15 de maio, junto dos parceiros Kodak (pavilhão 05 – F09) e KBA (pavilhão 16 – C47) e à disposição dos clientes e amigos para apresentar as novas tecnologias do mercado gráfico, agendar reuniões ou visitas.

Imagem Sul na Drupa: Kodak e KBA

Evento: Qualidade & Produtividade com Gerenciamento de Cores

Colortec Cor e tecnologia: Perfil Consultoria & Imagem Sul apresentam palestras na sede da SIGEP/ABIGRAF-PR.

Conteúdo Programático:

- Controle de Processo para Impressão e Pré-Impressão

- Verdades e mitos sobre o Gerenciamento de Cores

- Como e quando investir em qualidade

- Como aumentar a produtividade

- Como aplicar norma técnica de impressão ISO 12647

 

Palestrantes:

Alessandro Valim (diretor da empresa Perfil Consultoria Gráfica, especialista em sistemas de Gerenciamento de Cores, experiência em mais de 70 implantações já realizadas no Brasil)

Fabiano Santanna (técnico da Perfil Consultoria Gráficaa, especialista em controle de processos de impressão offset)

 

Inscrições: www.perfilcg.com/colortec

Informações: colortec@perfilcg.com; Perfil (51 3028.7585); Imagem Sul (41 3016.3066) ou Sigep (41 3253.7172)

Kodak & Imagem Sul apresentam soluções em evento pré-Drupa

Os clientes e parceiros da Kodak e Imagem Sul conhecerão dia 12 de abril no auditório da Abigraf em Porto Alegre/RS as novas soluções da Kodak para cada setor do mercado gráfico.

As palestras vão destacar os lançamentos que serão apresentados na Drupa 2012 (3 a 16 de Maio, em Dusseldorf, Alemanha) e que estarão presentes no mercado brasileiro, aprofundando as novas aplicações de Chapas Offset (Electra XD e Thermal Direct new generation), químicos 80% menos agressivos e com 30% do consumo atual, CtP’s e softwares para fluxo de trabalho integrado (Prinergy Workflow).

Clicando aqui, o convite para o evento de Porto Alegre.

KBA define layout do stand na Drupa

SPRINTING AHEAD! Definição do layout do stand da KBA na Drupa 2012 mostra o aproveitamento dos 3500 m² no Hall 16, com uma série de novos produtos e inovações, incluindo espaço para live shows e até um centro de solução integrado ao CTP Kodak Magnus.

Veja o layout do stand e as máquinas que estarão expostas clicando aqui.

Kodak anuncia destaques da Drupa 2012

No dia 06 de março, a Kodak apresentou 10 novos produtos, soluções e serviços para mais de 75 jornalistas em evento na cidade de Lisboa, Portugal. Conheça dois destaques que estarão na Drupa 2012:

Nova Chapa KODAK SONORA XP sem processamento fornece qualidade e capacidade de impressão sem processadora ou químicos, oferecendo dinamismo e agilidade na geração de matrizes. Permite ainda reddução de custos operacionais, área de trabalho reduzida e menor impacto ambiental.

Novo suite de ferramentas de produção de workflow (fluxo de trabalho), incluindo Software KODAK PRINERGY 6, Software KODAK InSite Prepress Portal, aplicação iPad e novas versões do Software KODAK COLORFLOW e KODAK PREPS. Ou seja, os visitantes que passarem pelo stand da Kodak (Pavilhão 5, F09-1) poderão ver ao vivo demonstrações das novas ferramentas do Prinergy 6, incluindo recursos avançados para gerenciamento de cores e controle de padrões de reticulados para assegurar uma maior qualidade final de imagem.

Para saber mais, acesse Grow Your Biz Blog no site da Kodak.

Bons negócios! Imagem Sul Graphics.